quinta-feira, 3 de maio de 2018

AGENTE DIZ QUE PETISTAS DEVERIAM FISCALIZAR PRESÍDIOS ACREANOS ANTES DE VISITAR CELA DE LULA


0
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen-AC), Lucas Bolzoni, usou seu perfil na rede social Facebook neste quinta-feira (2) para denunciar as precariedades nos presídios acreanos.
Bolzoni aproveitou para convidar os deputados federais do Acre que desejam visitar o ex-presidente na prisão, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, Paraná, para visitarem antes os presídios acreanos, em especial o Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, e o Moacir Prado, em Tarauacá, para acompanhar as péssimas condições do sistema carcerário acreano.
“Os deputados federais do Acre que desejam visitar o local onde Lula está preso poderiam antes fazer uma vista aos presídios locais, especialmente ao complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC) e o presídio Moacir Prado, em Tarauacá. Se a preocupação deles é realmente as condições de encarceramento, nos presídios do Acre irão encontrar uma série de situações degradantes que assassinam de forma bárbara direitos fundamentais tanto de encarcerados quanto de servidores”, escreveu.
O sindicalista diz, ainda, que se a ideia dos parlamentates é fiscalizar as condições de encarceramento não é na sede da Superintendência da Polícia Federal que encontrarão aberrações jurídicas.
“Se a ideia é realmente fiscalizar a justa aplicação da lei, não será na superintendência da Polícia Federal onde encontrarão aberrações jurídicas, mas dentro das masmorras superlotadas acreanas, que ferem direitos fundamentais e pelas condições tornaram-se campo fértil para a proliferação de doenças físicas e psicológicas; além da ausência do Estado e da miséria material que só fortalece a criminalidade. Para fiscalizar a lei, o lugar é aqui; agora, se a preocupação é tão-somente bajular bandido, o endereço é mesmo em Curitiba. Estão todos convidados”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário